Escolha uma Página

!Benjamin Franklin disse que a cerveja é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes. A cerveja é produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano.

Ouvir <strong>"eu te amo"</strong> é bom. Mas, ouvir <strong>" vamos beber cerveja"</strong>, até arrepia!!!

Ouvir “eu te amo” é bom. Mas, ouvir de alguém próximo ” vamos beber cerveja”, até arrepia!!!

 

No mundo hodieno, homens modernos bebem cerveja. Mas, primeiro nós da Fix Look queremos que você conheça alguns de vários benefícios que a cerveja pode trazer para você… Mais de 100 estudos demonstraram que, o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25% a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL. O chamado “colesterol bom”, nutriente que ajuda a prevenir o entupimento das artérias. Então, beber cerveja significa ter mais saúde e ter mais saúde significa mais tempo para beber cerveja!!!

 

Consumo da bebida pelos brasileiros

Atualmente,a cerveja é a terceira bebida mais popular do mundo,perdendo apenas para a água e o café. Sobre o Brasil,uma pesquisa divulgada pela UOL, ocupa a 17° posição do ranking mundial de países que mais consomem cerveja . O investimento do setor cervejeiro em 2013 foi de R$ 4.3 bilhões, de acordo com cálculo preliminar da CervBrasil (2015). Segundo essa mesma associação, em 2014, o setor cervejeiro gerava 2,7 milhões de empregos. Respondia por 2 % do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e 15 % da indústria de transformação. A produção atingia 14 bilhões de litros de cerveja e eram gerados R$ 21 bilhões em impostos. Afinal, o motivo para ser um produto tão consumido é óbvio, Cerveja é uma delícia!!!Confira nesse post, os 5 tipos de cervejas mais apreciadas atualmente e o seu diferencial. Para que você escolha melhor na próxima vez que for apreciar sua “loira gostosa”!

Família Ale

São as famosas cervejas de alta fermentação, a que “nasceu” com a cerveja. Nela, usa-se o fermento Saccharomyces Cerevisiae, que começa seu trabalho entre 14º e 25º C.A levedura fica em suspensão dentro do tanque. E foi por esse o motivo de ganhar o nome de alta fermentação. Este processo de transformação tem cerca de sete dias e libera. Além de álcool, CO2 e diversos subprodutos, os ésteres que dão um perfil mais evidente. Em sua maioria, são cervejas muito aromáticas e complexas. Sabores com toques de flores e frutado mais perceptíveis do que em cervejas da família Lager.Os estilos mais conhecidos são: IPA, Weiss, Brown Ale, Saison, Stout, Porter, Dubbel, Trapistas, Pale Ale, Strong Golden Ale, Bitter.

A <strong>"morena boa”</strong>

A “morena boa”

Família Lager

Apesar de ser a família mais conhecida no mundo, por conta da Pilsen, esse estilo só começou a ser fabricado por volta de 1.400. Quando no sul da Alemanha, as cervejas passaram a ser produzidas em cavernas. Até então, somente as Ales eram conhecidas. Comercialmente, ela só começou a se destacar depois do século XIX, com a chegada da refrigeração mecânica. A baixa fermentação, como é conhecida, trabalha em cerca de 10°C nos tanques com os fermentos Saccharomyces Carlsbergensis e Saccharomyces Pastorianus deposita no fundo do tanque. A fermentação mais fria reduz a produção de ésteres e outros componentes de sabor. Por isso, nesta família, em geral, o paladar é mais leve e as cervejas são mais carbonatadas e de fácil aceitação. Hoje, entretanto, não há uma regra. Por isso, não se engane, pois também pode haver estilos mais complexos e aromáticos. Os estilos mais conhecidos são: Helles, Bock, Schwarzbier, Vienna, Malzebier, Pilsen, American Light Lager.

A <strong>“loira gostosa”</strong>

A “loira gostosa”

 Lambics

Na região de Bruxelas, na Bélgica, existe uma flora muito particular. Por conta disso, essa família tem um processo de fermentação pouco usual e só acontece nesta região. Os tanques ficam abertos durante o processo, para que os microrganismos presentes naquela região depositem sobre o mosto e transformem o açúcar em álcool. De uma forma que chamamos de fermentação espontânea. O resultado, depois de longos meses de fabricação, são cervejas muito ácidas e bastante complexas. Características do fermento selvagem e do processo nos barris de madeira. Essas são cervejas conhecidas como Gueuze. Para amenizar, os produtores colocam frutas regionais, como cereja, framboesa e toda a gama de frutas que transformam o sabor da cerveja, em algo parecido com uma espumante Brut. As de sabor ácido, cítrico, complexo e delicado são as Kriek – quase um Bordeaux da cerveja. Muitas vezes caro e incompreensível. O processo de fermentação das Lambics é o mesmo de uma cerveja Ale.

 

A <strong>“ruiva disputada”</strong>

A “ruiva disputada”

 Híbrida ou mista

Por ser uma novidade, ainda não recebem tanta atenção. Essas, cervejas usam uma variação de temperatura e não segue a regra Ale ou Lager. Uma levedura que normalmente trabalharia a 10°C pode trabalhar a 18°C. Pode-se, usar um pouco de levedura de cada família e misturar. Pode-se, até mesmo, usar diferentes linhagens de fermento ainda sendo um conceito pouco usado. A Cream Ale é um estilo considerado híbrido. Assim como a Red Ale de Flanders, a marca de cerveja famosa por ser tão diferente e deliciosa. As cervejas Ales, têm uma tendência menor em serem filtradas, para manter um pouco mais à sua complexidade. As cervejas que passam por esses processos ficam mais brilhantes e pode ter um drinkability maior. Ficam mais fáceis para serem consumidas em maior quantidade.

<strong>“A cerveja, se bebida com moderação, torna a pessoa mais dócil, alegra o espírito e promove a saúde.”</strong> (Thomas Jefferson, 1795)

“A cerveja, se bebida com moderação, torna a pessoa mais dócil, alegra o espírito e promove a saúde.” (Thomas Jefferson, 1795)

Até o presidente!!!

Beber cerveja é tão bom que até o atual presidente Jair Bolsonaro não resiste em comprar uma gelada para degustar. Confira o vídeo do próprio presidente no supermercado, comprando cervejas. Agora, Clique no nome do presidente para ir direto ao vídeo e em seguida,volte aqui para concluir a leitura do post!!

Enfim, quando for se preparar para sair com seus amigos para beber e festejar, nunca se esqueça de arrumar bem seu cabelo e barba. A Fix Look foi feita para o homem moderno, que não abre mão do estilo, mesmo no cotidiano. Nossos produtos são únicos e inovadores. Conheça nossos produtos e desfrute de uma marca que se importa com seu cabelo e barba! #Seja uma fera, seja Fix Look!

Curta nossa página!

Fique por dentro das novidades

Siga a Fix!

Aposte alto com a gente!