Escolha uma Página

Sim, todo tipo de cabelo precisa de cuidados. Confira as 9 dicas que separamos especialmente para o cabelo masculino.

Se engana quem pensa que o cabelo masculino não devem ser bem cuidados: os fios são mais grossos e as camadas mais espessas, portanto sem os devidos cuidados podem surgir resultados indesejáveis pra cabeleira.

Pensando em trazer mais saúde e beleza para os fios, separamos 9 dicas que você pode seguir todos os dias para um cabelo mais saudável, confira:

1 – Lave os fios diariamente: É muito importante lavar o cabelo todos os dias para manter sua baixa oleosidade. Vale intercalar se os seus fios não fazem do tipo muito oleoso, lavando dia sim/dia não.

2 – Evite lavar o cabelo com água quente: água muito quente causa ressecamento e tira o movimento dos cabelos. Prefira água em temperatura fria, que dá mais brilho aos fios.

3 – Após lavar o cabelo, hora de arrumá-lo: aproveite a umidade dos fios para passar produtos, eles ficam muito mais alinhados e sem estragar a estrutura dos fios.

4 – Evite o uso excessivo de toucas e bonés: essa é uma prática comum que muitas vezes estraga o cabelo masculino, o uso contínuo de toucas e bonés bloqueia a respiração do cabelo, prejudicando o couro cabeludo, e pode aumentar a oleosidade da área, facilitando o aparecimento de caspas e a queda de cabelo.

5 –  Hidrate constantemente. Vários fatores diários influenciam (e muito) na qualidade do nosso cabelo. Sol, cloro de piscinas, água do mar dentre outros fatores são causadores do ressecamento.

6 –  Corte o cabelo frequentemente! Cortar o cabelo com frequência traz benefícios que dão maciez, brilho, maleabilidade e beleza. De preferência, com profissionais antenados, que sabem o que é mais indicado a cada tipo de cabelo e estão por dentro das tendências.

7 – Use shampoo anticaspas: geralmente o cabelo masculino tem a tendência de ter mais caspas que o cabelo das mulheres. Portanto habitue-se em cuidar sempre que possível, usar um shampoo anticaspas é o caminho principal para livrar-se delas.

8 – Principalmente durante o verão procure usar produtos com FPS: eles garantem que seu cabelo não seja danificado pelo sol.

9 – Dê preferência ao uso de pentes de madeira com dentes largos para pentear os cabelos principalmente depois da lavagem, porque os fios ficam mais fracos depois de molhados e arrebentam com mais facilidade. Para pentear os cabelos secos prefira uma escova de cerdas naturais. O pente de madeira ou a escova com cerdas naturais, permitem a neutralização da estática.

O hábito de cuidar dos fios previne muitos efeitos temidos pelo homem, como a calvície, as entradas, os cabelos ralos e oleosos. É melhor começar os cuidados desde já! O cabelo masculino merece ser cuidado e seguindo esses passos simples diariamente você garante que seu cabelo fique com aspecto cada vez mais saudável e com boa aparência.

Para saber mais sobre cabelo masculino, clique aqui e conheça nossos produtos.

Curta nossa página!

Fique por dentro das novidades

Siga a Fix!

Aposte alto com a gente!