Escolha uma Página

O gel no cabelo pode ser mais versátil que você pensa, separamos 4 dicas para o seu estilo variar sempre.

Quando se trata de estilo masculino, o uso do gel já está entre os hábitos mais frequentes entre os homens. Popular já faz um tempo, o gel no cabelo permite uma variedade de penteados e estilos diferentes, sem nunca deixar de ter muita atitude.

Pra quem busca um efeito old school, vintage, anos 50 e rock’n roll o uso desse produto é ideal, o gel deixa com um aspecto “molhado” e brilhante. E claro, fixa por bastante tempo, de manhã até a noite.

Antes de apresentar os diferentes penteados possíveis com o gel no cabelo, é melhor seguir algumas dicas de uso para que o resultado seja ainda melhor:

1- Escolha o melhor tipo de gel: a cor e o perfume desse produto não influenciam, porém, sua consistência e poder de fixação são a chave para poder tomar uma decisão na hora de obter o gel;

O gel de fixação média é usado para deixar o cabelo espetado e com mais brilho por muito mais tempo, já o gel na sua versão mais grossa é ideal para penteados que levam o cabelo todo para trás, deixando-o muito mais firme.

2- Lave os cabelos antes de aplicar: essa prática faz com que o penteado dure por mais tempo, e ainda previne o ressecamento dos fios. Se você estiver com pressa e não der tempo de lavar, basta umedecer os fios com um pouco de água nas mãos.

3- Passe a quantidade certa de gel: na dúvida, aplique menos. Quando aplicado em grande quantidade pode atrapalhar o visual, as vezes tendo até que lavar novamente os fios para uma nova aplicação.

Agora que você já está craque no uso e aplique desse produto, vamos partir para as inspirações. Pensando em contribuir ainda mais para a beleza dos seus penteados, separamos algumas diferentes maneiras de aplicar gel no cabelo, confira:

1- Cabelo Despojado:

 

Um estilo mais bagunçado é um estilo de atitude. Esse penteado é bem mais casual e super fácil de fazer. Primeiramente opte por um gel mais leve e o espalhe em várias direções para tal efeito.

2 – Cabelo Espetado

As madeixas desafiam a gravidade com esse penteado. Mais despojado e informal, esse estilo requer apenas que o gel seja aplicado nas pontas sempre puxando para cima.

3 – Clássico

 

Se você tiver uma ocasião mais formal e elegante, o penteado clássico é ideal. Ele controla o cabelo e evita o frizz, deixando-o alinhado e no lugar por muito tempo.

4 – Para trás

Jogar o cabelo pra trás em forma de penteado é ideal para quem busca estilo com atitude. Pode ser usado tanto em ocasiões formais e informais. Para esse tipo, o gel fixa de maneira forte mas ainda permite a maleabilidade dos fios.

Pronto! Agora você conhece vários estilos para se inspirar e usar a criatividade. O uso do gel é relativamente simples, e com prática e técnica você pode se aperfeiçoar para alcançar o estilo desejado. Basta ter paciência e testar vários estilos diferentes e escolher qual se adapta melhor a sua personalidade. Conheça as nossas linhas para você encontrar o seu melhor penteado! Clique aqui.

Curta nossa página!

Fique por dentro das novidades

Siga a Fix!

Aposte alto com a gente!